sábado, 19 de março de 2011

Dia de São José e dos pais na Itália

São José com o Menino Jesus (Guido Reni, 1635)

No dia 19 de março comemora-se o dia de São José, o santo carpinteiro que é o pai putativo de Jesus Cristo. Nada mais justo para que este dia fosse escolhido para homenagear os pais aqui na Itália (e também em Portugal, Espanha, Suíça italiana, Bolívia, Honduras, Andorra e Liechtenstein).

Aproveito para mandar um abraço especial a todos os papais (biológicos e adotivos) que acompanham as notícias deste blog e um especial ao meu pai que está lá no Brasil e vai só comemorar seu dia no segundo domingo de agosto. 

Parabéns também a todos os Josés e Giuseppi pelo dia do onomástico (aqui na Itália é muito comum parabenizar as pessoas que possuem o mesmo nome do santo do dia).

2 comentários:

  1. Ciao Juliana, faz 32 dias que estou morando aqui na Italia, me casei com um Italiano e moro em Orzinuovi-BS, amei seu blog!
    Muito organizado e feito com muito amor e dedicaçao.
    Adorei esta publicaçao, faço aniversario neste dia de Sao Jose, sempre amei esta data e aqui e ainda mais linda!
    acompanharei seu blog sempre que puder...
    baci. Yeda Teixeira Ferusso

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yeda!
    Bem-vinda a Italia! E vi que nao moramos tao longe assim :D Pelo menos é na mesma provincia (eu moro na Valle Camonica).
    O dia dos pais no Brasil deveria ser no dia 19 de março tb!
    Muito obrigada pelo seu comentario e elogios. Fique a vontade a "explorar" o blog.
    Baci

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!