sábado, 15 de janeiro de 2011

Dona Flor e seus dois maridos em Verona

Os protagonistas de Dona Flor e i suoi due mariti 


Queridos leitores,

Depois de um tempinho sem novidades por aqui, venho com uma notícia aos fãs da Literatura Brasileira do século XX que se encontram na Itália.

Chega em Verona a peça Dona Flor e i suoi due mariti (Dona Flor e Seus Dois Maridos), inspirado no romance de Jorge Amado. O espetáculo ficará em cartaz do dia 18 ao dia 23 janeiro de 2011 no Teatro Nuovo de Verona (Piazza Viviani, 10). A produção conta com a direção de Emanuela Giordano, coreografias de Juan Diego Puertas e os protagonistas Caterina Murino, Paolo Calabresi e Max Malatesta.

Mais informações no aqui (em italiano).

Caterina Murino interpreta  Dona Flor

Vou tentar ir a Verona para assistir esta peça e ver como Jorge Amado é abordado e transportado para a realidade italiana. Se eu for, venho aqui para contar mais detalhes. Quem puder ir ou já tenha visto em outras cidades italianas, pode passar por aqui e contar como foi.

Um abraço e até mais!


14 comentários:

  1. Tomara que vc consiga ir pra nos contar depois!
    E tomara q venha a Roma, eu adoraria ver!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Tomara mesmo! E' tao raro ver alguma encenaçao de obras brasileiras.
    Euu acho que chegarà a Roma sim.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! Já estava com saudades!
    Que legal saber que Jorge Amado está presente na cultura italiana! Espero que vc vá mesmo assistir e nos conte em seguida, ok?
    Bacione!
    Lili.

    ResponderExcluir
  4. Juliana, td bem?
    Muito legal essa notícia. Aqui estamos esperando pela estréia de 'Capitães de Areia' no cinema. Será nos próximos meses. Minha filha já leu 2 vêzes!
    baci

    ResponderExcluir
  5. Ju
    Até onde sei, esteve em Milão e eu perdi.
    Pena!
    Mas vai lá conferir e depois diz o que vc achou.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Juliana,
    não estou entendendo... escrevo comentários para vc e não aparece no seu blog... será que estão chegando ou está dando erro?
    abs
    Márcio

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana, vá e depois conta aqui como foi!! Que legal, vc vai rir bastante!!! Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana...
    Agora sim, tá funcionando...rs
    eu devia estar fazendo algo errado
    boa semana
    abs

    ResponderExcluir
  9. @Lili: Paulo Coelho e Jorge Amado sao os icones mais populares da nossa literatura nas livrarias italianas.

    @Ines: eu ouvi dizer ou li em algum lugar sobre a estreia do filme Capitaes de Areia. Quero ver, mas antes tenho que ler o livro.

    @Celia: nao soube desta peça em Milao. Alias, em Verona fiquei sabendo por acaso. Vou ver se consigo ir no sabado.

    @Angela: voce ja viu a peça? Eu vi o filme, mas nao me lembro dele, acredita?

    @Marcio: que bom que agora funciona. Talvez voce tenha esquecido de autenticar com os codigos anti-spam.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju, passando para falar que o Sonhos na Itália deu de presente um selinho de qualidade para vc! Passe lá para pegar! http://sonhosnaitalia.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ciao Juliana.
    Colgo l'occasione, oltre che a salutarti, per avvisarti che hai ricevuto un selinho de qualidade per il tuo blog. Passa da me per vedere come funziona (ammesso che io abbia capito).
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Juliana querida,
    Dona Flor na Itália é puro luxo, heim? Legal ver nossa arte se apresentando mundo afora.
    A peça se apresentou esse ano passado aqui em Rio Branco.
    Te desejo um novo ano pleno de realizações em todas as áreas.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Seria uma experiência interessante.

    ResponderExcluir
  14. @Lili: seria mesmo, pena nao ter conseguido ver a peça!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!